Policarpo sepultado esta tarde em São Vicente de Fora

O corpo do patriarca emérito de Lisboa, D. José Policarpo, ficará em Câmara ardente até ao final da tarde na Sé de Lisboa, após o que seguirá em cortejo para São Vicente, onde ficará sepultado no panteão dos patriarcas.

A partir das 10.00 decorrem as laudes. Às 16.00 realiza-se nova missa, sendo possível prestar a última homenagem a D. José Policarpo até à hora de saída do cortejo.

Entre as centenas de pessoas que já se dirigiram à Sé de Lisboa, para prestar homenagem a José da Cruz Policarpo, contam-se o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, os ex-presidentes da Assembleia da República António de Almeida Santos e João Mota Amaral, o ex-Presidente da República Jorge Sampaio e a presidente da Fundação Pro Dignitate, Maria Barroso.

José Policarpo, cardeal patriarca de Lisboa de 1998 a 2013, morreu na quarta-feira, com 78 anos, durante uma intervenção cirúrgica a um aneurisma na aorta.

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, um dia de luto nacional que será cumprido hoje, pela morte do cardeal.

José Policarpo era patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca entre 1998 e 2013.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG