PJ em operação de combate ao tráfico de pessoas e lenocínio

Elementos da PJ estão a efetuar 33 buscas domiciliárias e a realizar 28 mandados de detenção

A Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária está a realizar uma operação em todo o país de combate ao tráfico de pessoas, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a operação policial desenrola-se em várias zonas do país e está relacionada com os crimes de tráfico de pessoas, lenocínio e extorsão.

De acordo com a RTP, os elementos da PJ estão a efetuar 33 buscas domiciliárias e a realizar 28 mandados de detenção. A estação pública refere ainda que as mulheres eram encaminhadas para prostituição enquanto os homens eram obrigados a efetuar trabalhos na construção civil sem remuneração.

O Relatório do Observatório de Tráfico de Seres Humanos do ano passado refere que o número de casos suspeitos diminuiu 36%.

Em 2014, Portugal manteve-se como "país de destino" (70% do número total de sinalizações), seguido de "país de origem" (43%) e como menos expressividade "país de trânsito" (16%).

O organismo do MAI refere igualmente que a maioria das vítimas detetadas em Portugal é europeia (132), destacando-se 78 de nacionalidade romena, seguindo-se as de origem africana (25), sobretudo da Nigéria (17).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG