PJ deteve alegados autores de assaltos violentos em Aveiro

Dois homens, de 34 e 37 anos, suspeitos pela prática de 'carjacking' foram detidos pelos crimes de roubo e sequestro, na cidade de Aveiro e arredores.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de dois homens, de 34 e 37 anos, suspeitos da prática de assaltos violentos no concelho de Aveiro, pelo método de 'carjacking'.

Segundo a PJ, os detidos são suspeitos da prática de vários crimes de roubo e sequestro, sob ameaça de arma de fogo, que ocorreram durante o último mês na cidade de Aveiro e em freguesias limítrofes.

A atuação coordenada com a PSP e a GNR "permitiu, num primeiro momento, a interrupção da atividade criminosa e, depois, a identificação e detenção dos suspeitos", esclarece a PJ.

Desde o passado mês de dezembro foram registados, em Aveiro, vários casos de assaltos do tipo 'carjacking', que geraram um sentimento de insegurança na população.

Os roubos foram praticados sempre de noite e tinham como alvo pessoas que estivessem a fazer levantamentos em caixas multibanco ou que se dirigissem para os seus veículos estacionados.

A dupla de assaltantes convencia as vítimas a entrar na viatura e a seguir caminho com eles, sob ameaça de arma de fogo e usando de alguma violência, para os obrigar a levantar dinheiro em caixas ATM.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG