Petição na AR contra aumento do preço dos transportes

As comissões de utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa entregaram esta manhã uma petição com 4200 assinaturas na Assembleia da República, contra o aumento dos preços dos bilhetes e passes sociais.

Segundo adiantou à agência Lusa o porta-voz da Comissão de Utentes da Linha de Sintra, Rui Ramos, o objectivo da petição passa por levar à discussão, no Parlamento, o aumento em Agosto dos preços dos bilhetes e dos passes sociais.

"O aumento dos preços dos transportes foi brutal. Queremos que este assunto seja discutido em plenário. Estes aumentos não têm nada a ver com o interesse nacional, pois estão a penalizar, de forma brutal e quase surrealista, as famílias que não estão em condições para fazer face a estes aumentos", disse.

Além dos aumentos de 15 por cento nos bilhetes dos transportes públicos, as comissões criticaram ainda a alteração de horários dos transportes ferroviários, que entrou em vigor a 11 de Dezembro, considerando que esta medida "vai empurrar milhares de utentes para o transporte individual". Presentes na iniciativa estiveram, além da comissão de Sintra, a Comissão de Utentes da Linha de Cascais, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos e a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG