Pescador lúdico cai de falésia a três metros de altura

O homem, de 54 anos, que se encontrava no pesqueiro Ponta dos Bicos entre a zona de Belharucas e Oura leste, no concelho de Albufeira, foi levado para o Serviço de Urgência Básica do centro de saúde com suspeita de lesão numa perna. É o segundo acidente em três dias na costa algarvia envolvendo pescadores lúdicos

Um pescador lúdico, de 54 anos, caiu, hoje, de uma falésia a cerca de três metros de altura quando se encontrava no pesqueiro conhecido por Ponta dos Bicos, entre a zona das Belharucas e de Oura leste, no concelho de Albufeira. O comandante dos portos de Portimão e Lagos, Santos Pereira, disse ao DN que o alerta foi dado pelas 17.33 horas, tendo o homem, português e residente em Albufeira, sido retirado das rochas, numa área escorregadia, por agentes da Polícia Marítima e levado numa ambulância da corporação dos Bombeiros Voluntários daquela cidade para o Serviço de Urgência Básica do centro de saúde local, com suspeita de lesão numa perna.

Foi o segundo acidente em apenas três dias registado na costa algarvia com indivíduos que se dedicam à pesca lúdica. No dia 10 de Janeiro, cerca das 14.30 horas, um homem, de 73 anos e nacionalidade francesa, residente na zona de Silves, sofreu graves ferimentos numa orelha em consequência de uma queda nas rochas junto ao mar na Praia da Ingrina, no concelho de Vila do Bispo, ao ser atingido por uma onda quando ali pescava.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG