Percebes de Vila do Bispo entre os 50 segredos da Europa

A Lonely Planet andou à procura dos 50 melhores locais para uma "escapadinha" na Europa. Entre as praias de Cabo de Gata, em Espanha, a cidade de Olomouc, na República Checa ou a sala de espetáculos Wilton, em Londres, encontramos um lugar português: Vila do Bispo.

O novo guia da Lonely Planet escolhe 50 experiências para aproveitar o melhor da Europa nas próximas férias. Por exemplo, descobrir as lojas e os bares de Berlim, fazer um picnic no Grand Palais em Paris, aproveitar a animação de Belgrado e comer percebes em Vila do Bispo.

"Os amantes de marisco não devem perder a oportunidade de visitar esta vila no sul de Portugal", lê-se no guia, que destaca sobretudo os percebes que, apesar do seu aspecto pouco apelativo, sabem maravilhosamente: "é como um beijo do mar", diz a Lonely Planet. E propõe dois restaurantes onde se podem provar os melhore percebes: o Solar do Percebe e O Palheiro.

VIla do Bispo é uma vila algarvia, conhecida pelas suas fpraias, e falésias como a praia do Castelejo e a da Ingrina, o Zavial e o Brugau, a Baleeira e o Martinhal, e ainda Sagres.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG