Paulo Duarte à frente da Associação Nacional de Farmácias

O farmacêutico Paulo Duarte foi hoje eleito presidente da direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) para um mandato de três anos, sucedendo a João Cordeiro, informou aquela entidade.

A lista A, única a votos e encabeçada por Paulo Duarte, foi eleita com 89% dos votos para a direção, 88% para a mesa da assembleia geral, 86% para o conselho disciplinar e 87% para o conselho fiscal, revelou a ANF em comunicado.

Paulo Duarte, de 40 anos, foi durante mais de dez anos secretário-geral da ANF e foi também, durante um ano, vice-presidente da direção da associação.

Durante a campanha para as eleições de hoje, o responsável disse que "o principal desafio" que tem pela frente como presidente da ANF "é a sobrevivência das farmácias", que se queixam de muitas dificuldades.

"A nossa grande prioridade, neste momento, é reverter este processo e criar condições para que o maior número possível de farmácias possa sobreviver", declarou o candidato num encontro com a comunicação social.

A ANF realçou recentemente que há "279 farmácias com ações de insolvência e penhora", o que equivale a quase "10% do total existente em Portugal".

O anterior líder da ANF, João Cordeiro, decidiu retirar-se para se candidatar à presidência da Câmara de Cascais pelo PS.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG