Patrícia ia apagar as velas... e encontrou aliança no bolo

(Com vídeo) Casamentos de Santo António. Nuno pediu a namorada em casamento a 23 de maio do ano passado. Amigos sugeriram que se casassem por Santo António.

Patrícia Teixeira já sabia que Nuno Saraiva estava a pensar pedi-la em casamento, mas nunca imaginou que, a 23 de maio de 2013, fosse encontrar uma aliança de noivado no seu bolo de aniversário. "Era um livro aberto: de um lado tinha "Parabéns Patrícia" e do outro "Feliz Noivado"", descreve a lisboeta, que não hesitou em dar o "sim". O enlace está agendado para o próximo dia 12.

A data tem sido especial para vários amigos do casal, que, este ano, sugeriram ao pintor que tentasse a sua sorte. Nuno aceitou o conselho, até porque, lembra, "as coisas não estão fáceis". "Era uma experiência nova", acrescenta a assistente operacional, de 26 anos.

A informação de que tinham sido selecionados chegou por telefone quando Patrícia estava a trabalhar. "Desatei logo a chorar", recorda. A alegria que sentiram então tem-se mantido ao longo de uma experiência que consideram "espetacular". "Vai ser um dia memorável, tenho a certeza", antevê a noiva.

O momento vai celebrar uma relação que se iniciou há dois anos através de uma rede social. "Ele já me tinha dado um "olá" e eu, como vi que ele estava online, comecei a falar nesse dia com ele", relata a a jovem. Nuno, de 33 anos, completa a história: "Combinei encontrar-me com ela no [Centro Comercial] Vasco da Gama no dia a seguir. Depois de jantar, começámos a namorar."

Há cinco meses que partilham casa em Marvila, onde Patrícia não passa despercebida. "Aqui há uns tempos, fui a uma loja e a minha afilhada veio a correr dizer que estavam a falar de mim. Fiquei um bocado envergonhada. Só faltou pedirem um autógrafo", conta.

Exclusivos