Passos pede empenho aos deputados para eleger Nobre

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu hoje aos deputados sociais-democratas que se "empenhem fortemente" na eleição do presidente da Assembleia da República, enquanto Fernando Nobre disse esperar que lhe concedam o "benefício da dúvida".

A candidatura do independente Fernando Nobre a presidente da Assembleia da República, proposta pelo PSD, vai a votos hoje à tarde, na primeira sessão plenária desta legislatura.

Na reunião do grupo parlamentar do PSD, segundo relatos feitos à agência Lusa, Passos Coelho chamou a atenção para essa eleição "importante", considerando que Fernando Nobre é "uma grande escolha" e permitirá ao Parlamento ter "uma imagem mais próxima dos cidadãos".

Passos Coelho, que deixará as funções de deputado na terça-feira, quando tomar posse como primeiro-ministro, pediu depois a todo o grupo parlamentar do PSD "que se empenhe fortemente na sua eleição para presidente da Assembleia da República".

O presidente do PSD revelou aos deputados sociais-democratas que Fernando Nobre "fez diligências" junto do CDS-PP e de outros partidos "para que pudesse ter apoio suficiente" na votação de hoje. O partido liderado por Paulo Portas anunciou entretanto que votará em branco.

Ainda de acordo com relatos da reunião feitos à agência Lusa, Fernando Nobre falou a seguir a Passos Coelho, declarando-se honrado por ter sido eleito deputado nas listas do PSD e afirmando a sua intenção de "levar mais a casa da democracia aos cidadãos".

O presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) referiu que não guarda "qualquer ressentimento" das críticas que lhe fizeram quando foi anunciado que seria o candidato do PSD a presidente da Assembleia da República e disse esperar que lhe concedam o "benefício da dúvida".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG