Parlamento vai ouvir ministro da Presidência

A comissão de Assuntos Constitucionais aprovou hoje um requerimento apresentado pelo PCP para que o ministro Pedro Silva Pereira seja ouvido sobre os problemas relacionados com o cartão do cidadão.

A comissão aprovou, com a abstenção dos deputados do PS, a audição a Pedro Silva Pereira. O deputado comunista António Filipe defendeu que os problemas registados com os portadores do cartão do cidadão no dia das eleições presidenciais "nasceram com a forma como se decidiu lançar o cartão do cidadão e como o cartão teria implicações na base de dados do recenseamento eleitoral".

"Tem havido muitas queixas de cidadãos em relação ao cartão do cidadão em si mesmo. O senhor ministro da Presidência, que tem a tutela do cartão do cidadão, deve prestar esclarecimentos sobre esta matéria", acrescentou António Filipe.

A comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais aprovou igualmente hoje a audição do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, na sexta-feira, às 14.30, tendo os deputados da oposição insistido na necessidade de terem acesso "atempadamente", antes desta audição, ao relatório elaborado pela Universidade do Minho sobre os problemas que decorreram no dia das eleições presidenciais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG