Papa consagrado a Nossa Senhora de Fátima a 13 de maio

O pontificado do papa Francisco vai ser consagrado a Nossa Senhora de Fátima durante a peregrinação internacional aniversária do 13 de maio que se realiza na Cova de Iria, anunciou hoje o Santuário de Fátima.

A decisão foi tomada pelos bispos católicos portugueses que estão reunidos em Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) desde segunda-feira e surge como como resposta ao pedido feito pelo papa ao cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo.

No discurso de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da CEP, que termina hoje, o cardeal patriarca revelou que o papa Francisco lhe pedira, em duas ocasiões, que consagrasse o seu ministério a Nossa Senhora de Fátima.

"É mandato que posso cumprir no silêncio da oração. Mas seria belo que toda a conferência episcopal se associasse à realização deste pedido. Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco", assinalou o presidente da CEP.

Hoje, o Santuário de Fátima informou que a consagração "será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13", adiantando que esta será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Orani Tempesta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG