País com temperaturas negativas já esta noite

Nesta noite de quinta para sexta-feira vão já registar-se temperaturas negativas no território continental, com Bragança a apresentar-se como a região mais fria do País. Isto segundo as previsões do Instituto de Meteorologia (IM). 

Ao DN, a meteorologista Cristina Simões adiantou que são quatro os distritos para onde se prevê uma temperatura a baixo dos zero graus. Assim, Bragança deverá atingir os seis graus negativos, as Penhas Douradas menos quatro, Braga e Vila real menos dois. "Na noite passada já se verificou uma descida acentuada da temperatura. Para a noite de hoje, haverá um seguimento dessa descida", referiu Cristina Simões.

De acordo as previsões do IM, amanhã o Norte e Centro vão estar cobertos de nuvens enquanto no sul irá chover. "A precipitação prevista para a região sul está relacionada com a depressão centrada actualmente a noroeste da Madeira e que irá deslocar-se para o continente", referiu Cristina Simões. Para sábado a situação será semelhante, com mais frio, geadas e chuva no Norte e Centro. O cenário irá repetir-se no domingo.

Para segunda-feira, prevê chuva forte no Sul, mais com particular incidência no Algarve. "Ainda é cedo para dizer quando é que o tempo irá melhorar, mas prevê-se que só no dia 1 (quarta-feira) ou 2 (quinta-feira)", conclui esta responsável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG