Operações no Aeroporto de Faro "normais" apesar de ameaça de bomba

Não houve cancelamentos de voos nem atrasos, apesar da ameaça feita ao voo da TAP que ia de Faro para Lisboa

As operações no aeroporto de Faro estão a decorrer normalmente apesar de uma ameaça de bomba no interior de um avião da TAP, feita hoje por telefone, adiantou à Lusa o porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal.

"As operações no aeroporto de Faro continuam normais. Não houve cancelamentos nem atrasos", avançou Rui Oliveira, porta-voz da ANA, em declarações à agência Lusa.

De acordo com Rui Oliveira, a ameaça de bomba "foi feita por telefone e dizia respeito ao primeiro voo a descolar do aeroporto de Faro" e que tinha como destino Lisboa.

A ameaça foi validada pelas autoridades, tendo-se deslocado para o local a Brigada de Minas e Armadilhas, segundo o responsável.

"Foram feitos os procedimentos aplicáveis nestes casos. As autoridades estão agora a investigar", acrescentou.

O aeroporto de Faro encontra-se desde as 06:00 sob 'alerta laranja', o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.