Onde vota quem teve cartão do cidadão após 7 de Abril

Os eleitores que obtiveram o cartão do cidadão depois do dia 7 de Abril só poderão votar na freguesia onde se encontravam recenseados anteriormente, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com um comunicado do Ministério da Administração Interna, os eleitores que obtiveram o cartão do cidadão após o dia 7 de Abril, data em que o recenseamento eleitoral ficou suspenso - só poderão votar na freguesia onde se encontravam recenseados.

Com os cadernos eleitorais fechados dia 21, o MAI lembra que as Juntas de Freguesia já podem imprimir os cadernos das respectivas assembleias de voto e, em complemento, imprimir ou ter disponíveis electronicamente as listagens dos seus eleitores por ordem alfabética nas secções de voto no dia das eleições.

Sem dizer quantas, o MAI refere que a Direcção Geral da Administração Interna "atendeu todas as reclamações dos eleitores decorrentes do processo de notificação aos cerca de 1 milhão de cidadãos que viram alterada a sua situação eleitoral" depois de obterem o cartão do cidadão ou por exercerem o direito de voto pela primeira vez.

Um total de 9.626.305 cidadãos estão inscritos para votar nas eleições legislativas antecipadas de 05 de Junho, segundo os dados da Direcção Geral da Administração Interna (DGAI).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG