Nova administração assume liderança do porto de Lisboa

Lídia Sequeira assume a gestão conjunta dos portos de Setúbal, Sesimbra e Lisboa

O novo conselho de administração do porto de Lisboa tomou posse esta terça-feira, ficando agora os portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra sob gestão conjunta. Presidida por Lídia Sequeira, a equipa de gestão tem cinco membros, segundo escreve o Jornal de Negócios.

Esta terça-feira têm sido retirados do porto de Lisboa os contentores que há mais de um mês ali se encontravam retidos devido à greve dos estivadores. Os operadores do porto de Lisboa anunciaram esta segunda-feira que iriam avançar com um despedimento coletivo por redução de atividade, ago que o presidente do Sindicato dos Estivadores, António Mariano, classificou como "terrorismo psicológico".

A nova presidente dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra já foi também presidente do porto de Sines, e já desde janeiro que acompanha as negociações entre os operadores e os estivadores do porto de Lisboa, avança o Negócios, que escreve que Lídia Sequeira foi apontada por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.

O conselho de administração que vai gerir estes três portos vai incluir um elemento indicado pela Área Metropolitana de Lisboa.

Exclusivos