Vereador do PSD pagou prémio a melhor aluno do secundário

Um vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo decidiu assumir o pagamento do prémio ao melhor aluno de uma escola da cidade para "não defraudar as expectativas criadas".

António Amaral, vereador da oposição na autarquia local, é administrador de uma empresa na cidade e, na sexta-feira, assumiu o pagamento do prémio de 500 euros a um aluno da escola secundária de Santa Maria Maior que terminou o ano lectivo com uma média de 19,4 valores.

"Não posso dizer que tenha sido uma atitude partidária, mas acho que o corte do ministério da Educação nestes prémios, em termos temporais, não foi bem feito. Houve um defraudar das expectativas", admitiu António Amaral, administrador da Petropneus.

O social-democrata, ex-líder da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, admite a necessidade de "fazer cortes" dada a situação financeira do país, mas porque os prémios "já estavam adjudicados", o ministério da Educação "deveria ter honrado os compromissos".

"Qualquer decisão deveria ser tomada atempadamente, mas para o próximo ano. De qualquer forma, como a empresa que dirijo não se quer desligar da vida social do concelho, decidi assumir esse pagamento, porque entendo que o mérito deve ser recompensado", assumiu ainda.

O vencedor deste prémio é hoje aluno da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

"Os meus parabéns ao aluno por ter percebido que não há caminho para o mérito, mas que o mérito é o caminho para o futuro", rematou o vereador social-democrata.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG