Tentou matar ex-mulher com faca de cozinha após discussão

Uma faca de cozinha. Foi este o utensílio usado por um homem de 62 anos para tentar matar a sua ex-mulher após uma discussão na véspera de Ano Novo, em Mirandela. O indivíduo foi detido e vai ficar em prisão preventiva.

Em comunicado enviado ao DN, a Polícia Judiciária informa que, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, deteve o este homem fora de flagrante delito, "pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, na pessoa da sua ex-mulher".

O homicídio foi levado a cabo após uma discussão entre o agressor e a vítima e na casa desta, em Paradela, uma aldeia no concelho de Mirandela.

O detido, estava de saída autorizada, por altura do Natal, do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, onde se encontra a cumprir uma pena de 25 anos de prisão, a máxima prevista em Portugal, por ter sido condenado pelo Tribunal de Bragança pelo atentado à bomba que vitimou duas mulheres na aldeia de Moredo (Bragança), em 1999.

O Homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG