Suspeito de dois assaltos baleado por polícia

Um homem de 42 anos foi hoje alvejado a tiro por um agente da PSP, depois de alegadamente ter cometido dois assaltos na Póvoa de Varzim e ter disparado contra a polícia, disse fonte policial.

O incidente ocorreu por volta das 18.30, depois de o alegado assaltante, armado e encapuzado, ter entrado no stand de automóveis "Auguscar" e roubado 30 euros e, posteriormente, ter furtado uma viatura da marca Opel Astra no parque de estacionamento do supermercado Pingo Doce, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.

Alertadas as autoridades, estas foram no encalço do homem, natural de Famalicão, e intersectaram-no na Rua Alexandre Pinheiro Torres, na Póvoa de Varzim.

O suspeito deixou o carro ir abaixo, a polícia tentou detê-lo e ele disparou. Um agente da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Vila do Conde respondeu, atingindo-o, ao que tudo indica, com dois tiros. O homem foi transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim, de onde seguiu para o Hospital de São Marcos, em Braga, encontrando-se livre de perigo.

Segundo fontes policiais, tem uma bala alojada no maxilar e estará ferido numa orelha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG