Sal espalhado nas estradas para prevenir acidentes

Algumas estradas municipais de Baião estão a ser cobertas com sal para prevenir o perigo de formação de gelo e geada, anunciou fonte da autarquia local.

Nos últimos dias, os serviços da edilidade já administraram quase 600 quilogramas de sal nos pontos considerados mais sensíveis às baixas temperaturas. As estradas de acesso às freguesias de Valadares, Viariz, Santa Cruz do Douro e Santa Marinha do Zêzere, compreendendo as estradas municipais 578 e 579, têm estado sob atenção redobrada.

"A Proteção Civil Municipal recomenda especial prudência a todos os condutores nesta altura do ano, salientando a importância de adequar sempre a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso", lê-se numa nota da autarquia.

As zonas de Amarelhe e Várzea, entre as vilas de Baião e Santa Marinha, costumam ser pontos de grande acumulação de gelo, originando inúmeros acidentes de viação.

Segundo a fonte, os serviços de proteção civil têm ainda estado em colaboração com a empresa Estradas de Portugal, à qual compete a conservação das estradas nacionais que atravessam o concelho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG