Roubou carro com irmãos lá dentro

Um indivíduo furtou hoje, na localidade de Ponte, Guimarães, um carro com duas crianças lá dentro, que abandonou depois junto a uma farmácia, disse fonte da GNR.

Um homem roubou um carro, na localidade de Ponte, Guimarães. O Mini Cooper tinha duas crianças lá dentro, filhos da proprietária do carro. Os menores foram depois deixados junto a uma farmácia, em Joane - a cerca de 20 quilómetros do local do sequestro.

"A mãe parou o carro com as crianças, de sete e dois anos lá dentro, e houve um indivíduo que entrou e levou o veículo", explicou  fonte da GNR. A mulher deixou as chaves do carro na ignição e foi a casa. O ladrão, que estava à espreita, entrou no carro com intenção de o roubar e não se apercebeu de que estavam lá os menores. Não tardou a dar pela presença dos dois irmãos - um menino de sete anos e uma menina de dois - mas isso não o demoveu. Arrancou a alta velocidade.

Acabou por deixar as crianças a 20 quilómeros do local do rapto, em Joane, dizendo-lhes para se dirigirem à farmácia. Quando as duas crianças entraram no estabelecimento, Jorge, percebeu que algo estava errado. "Estavam assustados", conta o farmacêutico que falou calmamente com os meninos e mal acreditou quando o mais velho, o rapaz de sete anos,  contou "que o carro da mãe tinha sido roubado com eles lá dentro e que não sabiam da mãe." Aos poucos, o menino disse de onde era natural e quem eram os pais.

O responsável da farmácia de Joane contactou a GNR local, que por sua vez ligou para a de Taipas - onde a mãe já tinha apresentado queixa do roubo do carro e do desaparecimento dos filhos.

Os menores seguiram com os militares da GNR para o posto. "Tiveram relutância em ir com eles, acabámos por os convencer", relata Jorge cujo dia de trabalho ficou marcado por um caso "no mínimo insólito."

Os menores foram entregues aos pais pela GNR. O pai contou ao DN que o filho estava sobressaltado e a chorar. Apesar do susto, os menores estão bem de saúde.

O indivíduo continua fugido e o carro ainda não foi encontrado. Trata-se de um Mini Cooper cinza, matrícula 44-21-BL.

Todos os pormenores na edição de amanhã do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG