Retomadas buscas pelo homem desaparecido no rio Corgo

As buscas pelo homem desaparecido segunda-feira na foz do rio Corgo, na zona da Régua, foram retomadas hoje, pelo terceiro dia consecutivo, pela Autoridade Marítima e pelos bombeiros locais.

O homem desaparecido, de 49 anos, funcionário da Câmara da Régua, foi visto pela última vez quando nadava no rio Corgo. O alerta para o seu desaparecimento foi dado às 09:30 de segunda-feira, por um colega que nadava consigo, mas que conseguiu sair da água.

As buscas concentram-se agora no rio Douro, para onde desagua o Corgo. Segundo o tenente Calvo, da Capitania do Porto do Douro, hoje a operação vai incidir em patrulhamento pelas águas do rio Douro, com duas lanchas semi-rígidas, e também com homens apeados, pelas margens esquerda e direita.

Na terça-feira, a barragem de Bagaúste foi fechada para baixar o caudal do rio e permitir que os mergulhadores dos bombeiros da Régua e Lamego procedessem a buscas no canal navegável.

Se até ao final do dia as buscas não obtiverem resultados, as autoridades irão reavaliar os procedimentos a tomar na quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG