Retomadas buscas para encontrar pescador desaparecido

As buscas para encontrar o pescador que desapareceu na quarta-feira ao largo da Torreira, na Murtosa, após o naufrágio da embarcação onde seguia, foram retomadas hoje às 07:00, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com a mesma fonte, estão envolvidas nas buscas uma corveta, uma viatura, uma moto4 e uma lancha da Polícia Marítima.

A embarcação de pesca "Por Deus Ajudado", de Caxinas, Vila do Conde, andava na faina com seis pescadores a bordo, quando virou, cerca das 13:30 de quinta-feira, a norte da praia da Torreira, distrito de Aveiro, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

Nas operações de busca, que decorreram na zona do naufrágio, entre a praia da Torreira e o Torrão do Lameiro, estiveram envolvidos um helicóptero da Força Aérea, que abandonou o local ao final da tarde, além de meios da Polícia Marítima e várias embarcações de pesca.

As buscas decorreram também em terra, com a ajuda dos Bombeiros da Murtosa e dos Nadadores-salvadores da Torreira.

Os cinco pescadores sobreviventes do naufrágio foram resgatados pelo salva-vidas de Aveiro e por outra embarcação de pesca e estão todos bem de saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG