Primeiro-ministro expressa "profunda satisfação" perante resgate

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje "profunda satisfação" perante a notícia do resgate com vida dos seis tripulantes da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro", desaparecida terça-feira ao largo da Figueira da Foz.

"Foi com profunda satisfação que tomei conhecimento do resgate dos seis tripulantes da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro", que se encontrava desaparecida no mar desde a passada terça-feira. Aos pescadores e às suas famílias, que viveram dias de grande angústia, quero deixar uma palavra de conforto, mas também de regozijo pelo desenlace desta terrível situação", escreve o primeiro-ministro, numa mensagem enviada à agência Lusa.

Pedro Passos Coelho felicita ainda "todos os que estiveram directamente envolvidos nas operações de resgate dos tripulantes" da embarcação, "em especial as mulheres e os homens da Marinha e da Força Aérea Portuguesa, que foram incansáveis durante os dia de busca e resgate".

"O seu esforço, que teve como resultado o resgate com vida de seis pessoas, é um motivo de orgulho para todos os Portugueses", congratula-se.

Os seis tripulantes da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro" foram hoje encontrados com vida a 12 milhas, cerca de 22 quilómetros, a noroeste do cabo Mondego, disse à agência Lusa o porta-voz da Marinha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG