Portagens na A25 vandalizada pela 2.ª vez num mês

A cabina do pórtico para cobrança de portagens na A25, situada em Angeja, no concelho de Albergaria, foi vandalizada hoje de madrugada, informou fonte da GNR.

Cerca da meia-noite, automobilistas que passavam no local alertaram para a existência de um incêndio junto da caixa eléctrica do referido pórtico. Chamados ao local, os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha demoraram duas horas a extinguir as chamas, que ainda atingiram o mato envolvente. Este foi o terceiro fogo do género na A25 (Aveiro/Vilar Formoso) e A17 (Marinha Grande/Aveiro) no espaço de um mês e o segundo nesta cabina.

A 21 de maio, por volta das 05:00, a mesma cabina também foi alvo de ataque por desconhecidos. "Foram lá colocadas umas acendalhas e um material de combustão rápida, como pneus, e a cabine pegou fogo", explicou na altura a GNR.

Apenas três dias depois, a cabina do pórtico 1 para cobrança de portagens na A17, situado em Calvão, no concelho de Vagos, também foi vandalizada. Ambos os pórticos estão localizados na concessão da Costa de Prata, atribuída à Ascendi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG