Palhaços do mundo reúnem-se em Fafe

Cerca de uma dezena de palhaços de Portugal, Espanha, Brasil e Argentina reúnem-se em Fafe, a partir de quinta-feira, e prometem fazer rir centenas de pessoas, de várias idades, avançou hoje à Lusa fonte da organização.

De acordo com a "Plataforma Fafe Cidade das Artes", entidade organizadora, o Jardim do Calvário, no centro da cidade, vai ser transformado num circo gigante.

"Fafe será, durante três dias, a capital do riso e da alegria", previu a fonte.

De quinta-feira a sábado, todas as manhãs serão aproveitadas para promover encontros entre os vários palhaços presentes. As tardes estarão reservadas aos espetáculos para crianças e as noites para momentos de entretenimento dedicados às famílias.

Segundo a fonte, o evento "traz a Fafe alguns dos melhores palhaços do mundo, pretendendo mostrar o trabalho destes homens e mulheres que têm como profissão fazer rir, numa altura em que, nunca como dantes, rir é tão importante".

A organização anuncia que estarão presentes alguns palhaços que apresentam "personagens históricas nos seus países, como Walmir Chagas, do Brasil, Claudia Verdecchia, da Argentina, e Pepe Soto el Bululu, de Espanha.

Além dos espetáculos, o programa também prevê desfiles, oficinas e outras atividades promovidas pelos profissionais, dirigidas ao público.

Este é o segundo encontro do género realizado naquela cidade. Em 2013, a iniciativa reuniu palhaços de Portugal, França, Itália e Grécia.

A Câmara de Fafe colabora na organização do evento.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG