Novo fogo florestal coloca habitações em risco

Um incêndio deflagrou hoje em Monção, no distrito de Viana do Castelo, encontrando-se com uma frente ativa a "arder com grande intensidade" e habitações em risco, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta foi dado às 11:54 e o fogo está a ter lugar em Merufe, numa zona com habitações nas redondezas, apesar de não ser possível quantificar quantos edifícios estarão ameaçados, segundo afirmou um elemento dos Bombeiros Voluntários de Monção.

De acordo com a página da ProteCção Civil, às 13:33 estavam presentes 27 bombeiros no terreno, com 10 veículos, aos quais acresciam oito membros da Equipa de Sapadores Florestais e cinco do Grupo de Intervenção de ProteCção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, tendo sido, também, acCionados dois helicópteros, um de ataque inicial e um pesado.

O incêndio tem lugar a cerca de 40 quilómetros do local onde, no sábado, outro fogo tinha estado aCtivo, em Pias, e que chegou a envolver 125 bombeiros. Pelas 13:33 havia sete incêndios florestais em curso por todo o país, num total de 112 desde a meia noite, segundo dados da ProteCção Civil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG