Narciso Miranda critica compra de estádios pela autarquia

O vereador da Câmara de Matosinhos Narciso Miranda criticou hoje, quarta-feira, a compra dos estádios de futebol do Leixões e do Leça na "conjuntura atual", afirmando que esta decisão "descarada" da autarquia "compromete irremediavelmente o futuro" do concelho.

"É preciso ter pouca vergonha, é preciso ter um descaramento enorme para se funcionar desta forma, mas esta é a forma de fazer política em Portugal nos últimos anos, que funciona na base da ficção e da mentira", afirmou, em conferência de imprensa, Narciso Miranda.

Narciso Miranda justificou o voto contra a proposta de compra pela autarquia destes dois estádios de futebol, no valor de 6,3 milhões de euros, afirmando que "é consensual que vivemos a crise mais grave das últimas décadas, que é preciso cortar no despesismo e que temos que redefinir estratégias e a Câmara pega no dinheiro do povo para comprar estádios de futebol de clubes que têm dívidas, em vez de resolver problemas".

Trata-se, no seu entender, de uma "questão de rigor, seriedade e coerência tomando em consideração a conjuntura em que vivemos".

O ex-presidente da Câmara de Matosinhos considerou a decisão desta compra "uma irresponsabilidade e uma mentira", considerando que demonstra a "degradação do poder local democrático e um insulto a quem vive mal".

Para Narciso Miranda, esta decisão demonstra como "há excelentes aprendizes em Matosinhos desta cultura política que foi instalada, em que nos quiseram vender um país irreal, fantasmagórico, escondendo as coisas para debaixo do tapete" nos últimos "cinco anos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG