"Marreta" anda de novo fugido agora em Aveiro

O touro que foi salvo do matadouro pelas redes sociais, após uma fuga de vários dias pelos montes de Viana do Castelo em maio, voltou a escapar estando agora a ser procurado em Aveiro, disse hoje fonte da GNR.

As operações de busca ao animal, com 500 quilos de peso e considerado "muito bravo", estão a cargo do destacamento da GNR de Anadia, tendo esta nova fuga sido detetada durante a manhã de domingo.

O "Marreta", como é conhecido o touro, que tinha sido levado para a Palhaça na sexta-feira passada, foi avistado pela última vez em Bustos, por uma patrulha da GNR, mas embrenhou-se rapidamente numa zona de pinhais e barreiros na fronteira com Salgueiro (Vagos) e Nariz (Aveiro), escapando por pouco à mira da arma com dardos tranquilizantes.

"Temos patrulhamento no terreno para tentar encontrar o animal, até porque pode colocar em perigo a segurança rodoviária e de pessoas. Nesse caso terá de ser abatido, porque é bravo e como está assustado torna-se mais perigoso", explica fonte da GNR.

Recorde-se que 3000 pessoas, através da pagina "Touros em fuga", nas redes sociais, angariaram o dinheiro (1378 euros) entregue a um agricultor de Perre, Viana do Castelo, para impedir que o animal fosse parar ao talho. Mais tarde, a quinta SOS Equino, na Palhaça, acolheu o "Marreta" que está de novo em fuga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG