Luz voltou a localidades afectadas por cortes

O abastecimento de eletricidade foi reposto durante a noite em várias localidades dos concelhos de Portalegre, Santarém, Braga, Viana do Castelo e Maia que se viram privadas de energia devido ao mau tempo, informou hoje a EDP Distribuição.

Segundo a empresa, a reposição do serviço, interrompido ao final da tarde de quarta-feira, deu-se depois de reparadas diversas avarias, resultantes de linhas partidas devido à queda de árvores e de postes partidos.

Fonte do gabinete de comunicação da EDP tinha dito ao final da tarde à Agência Lusa que existiam "avarias em algumas localidades dos concelhos de Braga, Maia e Viana do Castelo", adiantando não conseguir estimar o número de clientes afectados. De acordo com a mesma fonte, tratavam-se de "avarias complicadas de resolver", que resultavam de "linhas partidas devido ao derrube de árvores e alguns postes quebrados" pelo que, acrescentou, o restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica iria depender da evolução das condições meteorológicas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG