Investigação de alegado lóbi 'gay' deve prosseguir

O bispo da Diocese do Porto e futuro cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, apelou hoje a que se continue a investigação sobre um alegado lóbi 'gay' na Igreja Católica.

"Se há uma investigação a decorrer que siga bom termo. É a única coisa que quero comentar", respondeu o bispo da Diocese do Porto e futuro cardeal patriarca de Lisboa, quando questionado pela Lusa.

Manuel Clemente proferiu estas declarações à margem da cerimónia da bênção da primeira pedra de residência para adultos e jovens com deficiência que decorreu hoje, ao início da tarde, no Porto.

O jornal Diário de Notícias, na edição de sábado, avançava em título que a "justiça italiana estava a investigar orgias com jovens e sacerdotes no Vaticano" e que o Ministério Público de Savona "estava prestes a divulgar uma investigação sobre orgias envolvendo jovens, padres e bispos do Vaticano".

A primeira pedra para iniciar a obra do lar residencial para jovens e idosos deficientes foi hoje benzida no Porto por Manuel Clemente, num dos seus últimos atos públicos ao serviço da Diocese do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG