Lojas abertas até à meia-noite e com descontos

Vinte e sete lojas da Baixa do Porto, na zona das ruas Fernandes Tomás e Sá da Bandeira, vão estar de portas abertas e com descontos entre as 21:00 e as 00:00 de quinta-feira, foi hoje divulgado.

A iniciativa é da Associação de Bares da Zona Histórica (ABZH) do Porto, que no primeiro trimestre de 2013 espera ter 150 lojas reunidas à volta do projeto "Estamos com a Baixa", adiantou o presidente daquela entidade, António Fonseca, num comunicado enviado à Lusa.

As 27 lojas que já aderiram à proposta e estarão de portas abertas nesta quinta-feira situam-se no perímetro entre as ruas Sá da Bandeira, Fernandes Tomás, Firmeza e Guedes de Azevedo."Todas vão oferecer descontos. Na Sá da Bandeira três delas vão ter montras vivas e uma vai ter fabrico de chocolate ao vivo", descreve o responsável da ABZH.Até março de 2013, a associação prevê reunir 150 lojas "distribuída pelas ruas de Santa Catarina, 31 de Janeiro, Fernandes Tomas, Santo Ildefonso, Firmeza, Guedes de Azevedo, Flores e José Falcão, entre outras", destaca o responsável.A intenção é mesmo, acrescenta, estender a iniciativa "até à Ribeira".Em setembro teve lugar a primeira edição do "Estamos com a Baixa", cujo objetivo é dinamizar esta zona do Porto através do prolongamento do horário dos estabelecimentos comerciais. O projeto visa ter as lojas abertas entre as 21:00 e as 00:00 em todas as primeiras sextas-feiras do mês, mas desta vez o horário prolongado do comércio foi antecipado um dia, por ser véspera de feriado, explica a ABZH.A associação refere a existência de outras lojas "fora do perímetro" estabelecido com disponibilidade para integrar já o projeto, mas sublinha que pretende concentrá-las geograficamente. "O modelo a aplicar é de forma faseada até chegar a um total mínimo de 100 lojas, de forma a estarem o mais próximas possível", esclarece António Fonseca.
Ler mais

Exclusivos