Joãozinho para nova ala pediátrica

O projecto Joãozinho destina-se à construção de uma nova ala pediátrica no Hospital de São João, com capacidade para acolher cem crianças. A nova unidade está orçamentada em 14 milhões de euros e será totalmente financiada por entidades privadas. A campanha "Um lugar prò Joãozinho" foi lançada em 2009 e já permitiu angariar quatro milhões.

O projecto adquiriu muita notoriedade, principalmente junto das crianças, e já foi patrocinado por várias figuras públicas. Joãozinho já esteve no Natal dos Hospitais, e já recebeu a "visita" de Maria Cavaco Silva e do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. A primeira dama faz mesmo parte da Comissão de Honra do projecto.

A Fundação Júlio Resende, em Gondomar, vai ser palco de uma exposição de obras de arte a partir do dia 27, que serão depois leiloadas no dia 11 de Dezembro, revertendo as receitas para o mesmo projecto.

A construção desta nova unidade pediátrica deverá arrancar no prazo de três meses e vai obrigar a deslocalizar toda a pediatria - com excepção das urgências - para um local provisório.

Ainda não há uma data prevista para a abertura da unidade.

Ler mais

Exclusivos