Hospital de Monstros vai reciclar e reaproveitar lixo

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Cooperativa de Ensino CIOR lançaram mãos-à-obra e criaram a campanha Hospital de Monstros. O objetivo é reciclar e reaproveitar o lixo produzido no concelho.

O projeto envolve os alunos dos cursos profissionais da CIOR e o departamento de Ambiente da autarquia, nomeadamente o serviço de recolha de monstros domésticos.

Através do número verde 800292827, os munícipes podem contatar o departamento de ambiente da autarquia e solicitar gratuitamente o serviço de recolha de monstros como eletrodomésticos, móveis, tapetes entre outros objetos de grande dimensão que não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos, nem colocados nos ecopontos ou contentores de lixo.

A partir daí, os equipamentos são direcionados para a Escola Profissional CIOR, onde os alunos no âmbito das disciplinas de eletrónica e eletricidade procedem à sua reparação. Os objetos consertados serão depois reencaminhados para as várias Lojas Sociais do concelho, onde podem aproveitados pelas famílias carenciadas do concelho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.