Homem de 84 anos morre após queda de 10 metros

Um homem de 84 anos morreu hoje em Barcelinhos, Barcelos, vítima de uma queda de cerca de 10 metros de altura, na margem do rio Cávado.

Segundo fonte dos bombeiros, o homem era "frequentador assíduo" do jardim situado mesmo à frente do quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, onde existe uma grade virada para o rio.

Por razões ainda desconhecidas, o octogenário, residente em Barcelinhos, acabou por cair e embater nuns penedos na margem esquerda do rio Cávado.

A vítima, politraumatizada, foi resgatada ainda com vida e transportada ao hospital de Barcelos, mas acabou por morrer.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.