Centro hospitalar local deu altas durante a madrugada e transferiu casos mais graves para o Porto

Os hospitais de Penafiel e Amarante receberam 11 vítimas do acidente de sexta-feira à noite, em Vila Chã do Marão, tendo conferido alta à maioria durante a madrugada e transferido três para o Porto.

Dos 11 feridos recebidos nos hospitais Padre Américo, em Penafiel, e São Gonçalo, em Amarante, cinco receberam alta às 01:30 e mais três até às 06:30. "Durante a madrugada, três senhoras foram transferidas para o Hospital de São", no Porto, disse à agência Lusa fonte do Centro Hospital do Tâmega e Sousa, acrescentando tratar-se das pacientes em estado mais grave. Uma das vítimas tem um traumatismo crânio encefálico e precisa de uma intervenção cirúrgica na face, que não pode ser realizada naquelas instalações hospitalares, justificou.

Neste momento, o centro hospitalar não tem qualquer paciente internado na sequência do acidente, acrescentou a mesma fonte. Fonte do Hospital de São João afirmou que deram ali entrada três senhoras, uma delas com vários traumatismos e "em estado delicado". Outra paciente ali recebida foi atendida e "vai ser transferida para o Hospital de Vale do Sousa", indicou a fonte. "A terceira senhora também tem um traumatismo, mas está livre de perigo", avançou.

O acidente, provocado pelo embate de um veículo descontrolado, durante uma procissão religiosa, causou a morte a três pessoas. Oito ficaram gravemente feridas e quatro sem gravidade. O condutor vai ser hoje presente a tribunal.

Ler mais

Exclusivos