Incêndio em Cambedo ameaça duas aldeias
Um incêndio de grandes dimensões está a fustigar mato na zona de Cambedo, Chaves, ameaçando já duas aldeias, disse à Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real.
"Há duas aldeias ameaçadas, Vilela Seca e Vilarelho da Raia" afirmou à Lusa Almor Salvador, o comandante operacional distrital de Vila Real que disse existirem "poucos meios no terreno, que estão concentrados na protecção de aldeias". De acordo com o responsável operacional, aguardam-se reforços para combater as chamas que, já "tocaram" pelo menos uma casa.
De acordo com o site da Protecção Civil estão no terreno a combater o incêndio 65 bombeiros e 4 sapadores florestais utilizando 18 veículos operacionais. O Incêndio, que deflagra desde as 18:21, e envolve no combate 13 corporações de bombeiros, está "activo com duas frentes de mato", indica o site.
Durante a tarde foi activado um helicóptero pesado Kamov, mas com o anoitecer teve de recolher. Está a ser ponderada a possibilidade de ter de se evacuar habitações nas aldeias ameaçadas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.