Homem que esteve barricado internado em psiquiatria

O homem de 73 anos que esteve barricado num quarto da casa onde vive com a família, em Matosinhos, foi hoje internado no hospital psiquiátrico Magalhães de Lemos, no Porto, disse à Lusa fonte da GNR.

Depois de ter sido retirado, de madrugada, do local onde se barricou no sábado, o idoso foi levado ao Centro Hospitalar de S. João para ser "avaliado pelo serviço de psiquiatria" e, "concluída a avaliação, foi internado no Hospital Magalhães de Lemos", descreveu a mesma fonte.

O militar confirmou que, enquanto esteve barricado no quarto de uma habitação da freguesia de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, o septuagenário tinha na sua posse "três armas de caça" que lhe "foram apreendidas".

A GNR informou ainda que "na semana passada" tinha ocorrido episódio idêntico sem que tenha sido solicitada a presença da GNR, uma vez que o septuagenário "acabou por abrir a porta aos familiares".

Os militares foram alertados para o problema ao fim da tarde de domingo e por volta das 04:00 de hoje conseguiram entrar no quarto onde o homem estava depois de lançarem dois petardos para o afastar da porta.

No local estiveram "aproximadamente 20 militares", nomeadamente uma equipa de negociadores vinda de Lisboa e outra de "operações especiais", avançou hoje à Lusa fonte da GNR.

O homem de 73 anos esteve barricado desde as 21:00 de sábado e a GNR foi alertada para o problema às 19:20 de domingo.

Inicialmente, foi enviada ao local uma patrulha que, com a autorização da família, tentou arrombar a porta do quarto onde o homem se encontrava, informou fonte da GNR.

O homem ameaçou que dispararia contra os militares, que ouviram "o municiar de uma arma de fogo", pelo que estes recuaram e chamaram brigadas de negociações.

A família informou a GNR de que o indivíduo dispunha de várias armas de caça e defesa pessoal.

As autoridades entraram no interior do quarto onde o indivíduo estava barricado por volta das 04:00 e a ambulância que o transportou ao hospital abandonou o local pouco antes das 05:00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG