Guarda sem iluminações devido a contenção de despesas

A contenção de despesas vai levar a que a cidade da Guarda fique sem iluminação de Natal este ano, mas a Câmara Municipal associou-se a instituições do concelho e promete acções de animação e de promoção do comércio tradicional.

Segundo a vereadora Elsa Fernandes, responsável pelo pelouro do turismo e da acção social na Câmara da Guarda, este ano, a autarquia decidiu não instalar luzes de Natal nas principais ruas do centro da cidade "por uma questão financeira". Justificou que, devido à necessidade de reduzir despesas, o executivo autárquico optou por não instalar iluminação natalícia "porque não iria ter capacidade financeira para fazer uma iluminação como a cidade merece".

Foi também decidido não realizar o espectáculo que, tradicionalmente, era oferecido às crianças das escolas de todo o concelho, indicou.

Com a decisão, a autarquia vai poupar cerca de 90 mil euros, uma vez que, em anos anteriores, costumava gastar 100 mil euros, referiu Elsa Fernandes, indicando que foi elaborado um programa, em colaboração com outras entidades, onde apenas gastará nove mil euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG