Grupo armado rouba carro topo de gama

Um grupo de três homens armados e encapuzados roubou esta madrugada uma viatura topo de gama pelo método de carjacking em Lousada, depois de atravessarem outro veículo na faixa de rodagem, disse hoje fonte policial à Agência Lusa.

O roubo "ocorreu pouco depois da meia-noite", com os autores do crime a colocarem um outro veículo em frente ao carro roubado que terá sido sinalizado pelos assaltantes junto da estação ferroviária, disse a mesma fonte.

As autoridades suspeitam de que a "viatura utilizada pelos três homens, que apontaram as armas ao condutor do Mercedes, também é roubada pelo mesmo método na região do norte litoral", referiu.

O condutor "foi forçado a sair da viatura com recurso a ameaças e coação física, e os autores do crime a levarem ainda outros pertences" não quantificados pelo proprietário, acrescentou.

A Guarda Nacional Republicana tomou conta da queixa do condutor, e passou o processo de investigação para a Policia Judiciária, órgão superior de investigação criminal com tutela para averiguações em casos com armas de fogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG