Golfinho morto dá à costa numa praia de Gaia

Um golfinho apareceu esta tarde morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia. Já de manhã tinha sido encontrado um no Tejo.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, o alerta foi dado cerca das 15:00, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, Madalena, Vila Nova de Gaia.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que, no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto.

Esta operação decorrerá até ao final do dia de hoje, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

Hoje de manhã, outro golfinho morto apareceu no rio Tejo, em Lisboa, de acordo com as informações prestadas à Lusa pela Polícia Marítima.

A mesma fonte acrescentou que recebeu um telefonema, perto das 10:00, a alertar para a presença de um golfinho morto no rio Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

A Polícia Marítima alertou a Administração do Porto de Lisboa, a quem caberia fazer a remoção do golfinho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG