GNR detecta plantação de cannabis em terrenos do Estado

A GNR encontrou uma plantação de cannabis em terrenos do Estado, na zona de Mirandela, no distrito de Bragança, desconhecendo ainda a autoria deste cultivo ilegal, divulgou hoje aquela força de segurança.

A plantação foi descoberta na quinta-feira por militares do Núcleo de Protecção do Ambiente do Destacamento Territorial de Mirandela da GNR durante um patrulhamento de rotina, na serra de Santa Comba.

De acordo com informação divulgada pela Guarda, os terrenos onde se encontrava a plantação são baldios e pertencem ao Estado. As autoridades desconhecem ainda o autor ou proprietário da plantação, que vão tentar descobrir no inquérito que vai decorrer para esclarecer o caso.

A GNR apreendeu nesta operação 23 plantas de cannabis sativa (planta herbácea da família das Canabiáceas), com medidas que variam entre 20 e 90 centímetros de altura. Em pouco mais de um mês, esta é a quarta apreensão de plantações de cannabis feitas pela GNR no distrito de Bragança e a terceira no concelho de Mirandela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG