Fugiu da prisão, embateu em carro da GNR e foi detido

Um indivíduo de 41 anos, que fugiu do Estabelecimento Prisional da Guarda, foi ontem à noite detido pela GNR, quando seguia numa viatura furtada e com a qual chocou com o carro dos militares.

Ao que o DN apurou, o recluso - suspeito de diversos furtos de viaturas, a residências e postos de combustível - foi detido pelas 22.30 de ontem, por militares do posto de Vale de Cambra, que contaram com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Oliveira de Azeméis.

Aquando da detenção, e segundo o Comando Geral da GNR, o sujeito encontrava-se em fuga num carro que tinha sido furtado. Ao tentar escapar da perseguição levada a cabo pelos guardas, o carro do prisioneiro embateu com a da Guarda. Do choque entre os dois veículos resultaram dois feridos ligeiros (militares que seguiam no carro abalroado), tendo um deles necessitado de cuidados hospitalares. Houve ainda danos materiais em ambas as viaturas.

Após o acidente, o indivíduo ainda tentou a fuga a pé, mas acabou por ser detido.

O sujeito, cuja nacionalidade não foi revelada, será presente amanhã (segunda-feira) no Tribunal de Vale de Cambra, por suspeita de furto de veículo e de condução sem habilitação legal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG