Feira Internacional do Artesanato celebra 25 anos

A 25.ª edição da Feira Internacional do Artesanato (FIA) vai ter um espaço de 700 metros quadrados dedicado à doçaria tradicional e conta com a convidada especial Argentina, disse à Lusa o diretor do evento.

O responsável da FIA, Miguel Comporta, lembrou que a feira, que decorre de 30 de junho a 8 de julho na FIL, em Lisboa, é já a segunda maior feira do setor na Europa, atrás apenas de Milão, e tem como objetivo atingir os 120 mil visitantes este ano, ainda que haja um reconhecimento de que, devido à conjuntura, o evento deverá apenas ultrapassar os 100 mil de 2011.

Para além do destaque dado à doçaria portuguesa num dos quatro pavilhões da feira, a FIA vai contar com a presença da Argentina como convidada especial, que inclui uma oficina de tango.

O responsável da FIA acrescentou que vão estar presentes 600 expositores de 40 países, marcando também presença os artesãos acreditados junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

"Vamos reforçar a área da gastronomia e ter um conjunto de atividades para além de degustar e comprar produtos regionais que normalmente não se encontram nos canais tradicionais", disse Miguel Comporta.

Assim, uma parceria com o Turismo de Portugal vai levar nove 'chefs' à FIA, permitindo aos visitantes provar os trabalhos realizados no momento.

O bilhete individual para a FIA custa cinco euros, podendo estudantes, portadores de Cartão Jovem e os maiores de 65 anos ver a entrada reduzida para dois euros. A área das exposições funciona das 15.00 até às 24.00 e o setor gastronómico das 12.30 às 24.00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG