Estudante de Direito detido com nove quilos de cocaína

A Polícia Judiciária apreendeu 9 quilos de cocaína e deteve um cidadão estrangeiro, um estudante de Direito de 25 anos proveniente de um voo internacional com origem em Caracas na Venezuela.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ explica que procedeu à realização de uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes, no âmbito das suas competências próprias em matéria de deteção e consequente obstaculização à introdução desses produtos em território português, da qual resultou a apreensão de 9 quilos de cocaína, suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 90 mil doses individuais, a apreensão de mil euros, e a detenção de um cidadão estrangeiro, proveniente de um voo internacional com origem em Caracas na Venezuela.

A droga apreendida destinar-se-ia à introdução nos habituais circuitos de distribuição e comercialização da área do Grande Porto.

O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista o seu interrogatório judicial e a eventual submissão a adequadas medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG