Encontrado cadáver que pode ser de idoso desaparecido

Um cadáver foi encontrado hoje numa floresta perto da aldeia de Castanheira da Chã, em Montalegre, e as autoridades suspeitam ser de um idoso desaparecido a 4 de Abril.

Segundo fonte da GNR, o cadáver estava em avançado estado de decomposição, mas "pelas características fisionómicas e pela roupa tudo indica que seja do idoso desaparecido do lar" de S. José, no início do mês.

O alerta, segundo fonte dos Bombeiros de Montalegre, foi dado por um pastor da aldeia que passou pelo local com o rebanho e avistou a cabeça do cadáver separada do corpo que estaria "mais à frente".

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Chaves para a respectiva autópsia.

A investigação está agora entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

O idoso do Lar de S.José da Misericórdia de Montalegre, de 84 anos, de quem as autoridades suspeitam ser o cadáver, estava desaparecido desde o dia 4 de Abril. O octogenário saiu, pela manhã, para passear pela vila e visitar os filhos como fazia "todos os dias", contudo "às 12:00 não regressou ao lar para almoçar", referiu no dia do desaparecimento a directora técnica da instituição, Luísa Pereira.

As buscas para encontrar o octogenário nunca foram suspensas e centraram-se "principalmente" nesta zona onde agora o cadáver apareceu, mas "nunca foi encontrado qualquer vestígio", ressalvou fonte policial.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG