Detido assaltante de carrinhas de tabaco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um dos autores de dois roubos de veículos de distribuição de tabaco, ocorridos a 8 de julho e 2 de dezembro do ano passado, em Lousada e Penafiel.

Na primeira situação, três assaltantes, entre os quais o agora detido pela PJ, abordaram o condutor do veículo e, empunhando duas armas de fogo, obrigaram-no a permanecer no meio deles, enquanto conduziam o veículo para um local ermo, onde subtraíram tabaco no valor de dez mil euros e três mil euros em dinheiro. Depois fugiram abandonando a vítima e o veículo.

No segundo assalto, os três indivíduos abordaram outro distribuidor obrigando-o, sob ameaça da força física, a entregar-lhes a chave do veículo em que se fazia transportar. Levaram a carrinha para um local ermo e roubaram o tabaco, no valor de 19 500 euros e mais 3 200 euros em dinheiro.

O indivíduo detido, de 29 anos, vendedor ambulante e sem antecedentes criminais, será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG