Criança de 22 meses caiu do nono andar de um prédio

Uma criança de 22 meses caiu hoje, no Peso da Régua, do nono andar de um prédio, estando neste momento "estável" e a ser transferida do Hospital Distrital de Vila Real para o Hospital de S. João, no Porto.

Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi acionada, às 11:43, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.

À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, "consciente e a chorar com dores".

Segundo explicou António Fonseca, a criança terá caído sobre "um pequeno bocado de areia e um plástico", o que poderá ter amortecido a queda.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real também foi acionada para o local, tendo a criança sido imobilizada e transportada para o Hospital Distrital de Vila Real.

Em declarações à Agência Lusa, o chefe de equipa do serviço de Urgências do Hospital Distrital de Vila Real, Jorge Fontes, explicou que a criança "está estável", apresentando um traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo abdominal que "não inspiram cuidados" e fraturas nos membros inferiores.

A criança está neste momento a ser transferida, por helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, e segundo o médico, se o quadro se mantiver apenas precisará da cirurgia por parte da equipa de ortopedia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG