Chuva forte causa inundações em Braga

A "forte " chuva que caiu na noite de quarta-feira em Braga obrigou ao corte do trânsito no maior túnel da cidade durante "uma hora", mas circulação "já está" normalizada, adiantou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a "intensa carga de água" alagou ainda algumas avenidas da cidade causando "complicações no trânsito", mas não há registo de "acidentes de maior" e a circulação ficou normalizada ao início da madrugada.

Fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Braga confirmou ainda a existências de habitações inundadas, assim como viaturas parcialmente submersas.

"O trânsito esteve cortado no Túnel da Avenida, mas já circula normalmente. É uma situação normal quando chove tanto em tão pouco tempo, a água não tem tempo de escoar", apontou a fonte policial.

"Temos conhecimento de alguns pequenos toques, o normal com o piso neste estado, mas nenhum acidente de maior foi reportado", continuou.

Os bombeiros sapadores da cidade foram também chamados a ocorrer a "algumas situações em casas inundadas, carros bloqueados e situações do género", segundo explicou fonte na corporação.

À Lusa fonte nos Bombeiros Voluntários de Braga adiantou que também chegaram à corporação "pedidos de ajuda" pelos mesmos motivos, "aliás como sempre que chove mais um pouco".

Nenhuma das autoridades e serviços de socorro contatados apontou existências de feridos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG