Casal detido por tentar burlar idosa

A GNR de Viana do Castelo deteve um homem e uma mulher por terem tentado burlar uma idosa na freguesia de Covas, Vila Nova de Cerveira, fazendo-se passar por funcionários de uma farmácia e que estavam a fazer a troca de notas.

De acordo com a GNR, ambos os detidos são um homem, com 42 anos de idade, com antecedentes criminais pela prática reiterada de crimes de burla, e uma mulher com 41 anos de idade, sem antecedentes criminais. Os detidos residem em Valongo.

Referenciado o veículo utilizado pelos burlões (registado numa localidade da margem sul do Tejo) e dado o alerta ao dispositivo da Guarda, foi o mesmo imobilizado na supra mencionada localidade de Cardielos, em Viana do Castelo.

Depois de efetuada uma busca à viatura foram apreendidos, para além da própria viatura, 250 euros e diversas ferramentas. Os detidos foram presentes ontem à autoridade judiciária do Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Cerveira tendo sido julgados em processo sumário pelo Juiz de Instrução Criminal, após o que foram libertados. A leitura da sentença está marcada para dia 16.

Recorde-se que também na freguesia de Covas, no passado dia 2, uma outra idosa foi burlada por alegados funcionários da segurança social, os quais também andavam a trocar as notas alegando a não validade das notas antigas. Esta idosa terá entregue aos burlões cerca de 10 mil euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG