Câmara pede auditoria externa à Feira de S. Mateus

A Câmara de Viseu vai pedir uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado na quinta-feira à noite num pavilhão de farturas.

A autarquia quer que seja feito "o diagnóstico e qualificação futura dos dispositivos e procedimentos de prevenção, controlo e emergência em caso de acidentes, adotando as melhores práticas".

Às 23:15 de quinta-feira, um incêndio lançou a confusão no recinto da Feira de S. Mateus, mas não causou vítimas.

De imediato, a Câmara determinou que "fosse efetuada com caráter de urgência uma vistoria técnica extraordinária por parte dos operadores de proteção civil, segurança e fornecimento de eletricidade ao recinto da feira", refere, em comunicado.

A vistoria realizou-se na sexta-feira, aguardando a Câmara o relatório.

O reforço dos meios de proteção civil e de primeira resposta a incêndios no recinto da feira, "através dos bombeiros municipais e da alocação permanente de soldados da corporação e de um carro urbano de combate a incêndio", foi outra medida tomada.

"A Câmara Municipal de Viseu reitera o seu compromisso e empenhamento na proteção e qualificação deste grande certame da cidade e da região, renovando a garantia de que o recinto da feira é um local controlado e seguro", acrescenta.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG